Polícia Identifica Suspeitos De Assaltos Em Trilha Para o Corcovado

Três suspeitos foram identificados; investigadores não descartam a participação de uma quarta pessoa. Vigilantes do Parque da Tijuca estão advertindo frequentadores sobre roubos.
A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) identificou três suspeitos de praticarem roubos contra turistas brasileiros e estrangeiros no último 3, na trilha de acesso ao Corcovado.

Na quarta-feira (9) o jornal revelou que vigilantes do Parque Nacional da Tijuca têm avisado turistas sobre o risco de assaltos nas trilhas. A reportagem foi ao local e constatou que, quem insiste, tem que assinar um “termo de ciência” sobre os riscos.

De acordo com informações da especializada, que investiga o crime, os foragidos foram identificados como Luiz Henrique da Silva Fonseca, Marcelo Santos de Oliveira e Victor Barreto de Souza Gomes. Todos possuem antecedentes criminais. A polícia também apura o possível envolvimento de um quarto integrante no roubo.

Segundo as investigações, Luiz Henrique foi preso em flagrante em 2014 por roubo na trilha Dois Irmãos, no Vidigal. A investigação também apontou que ele fugiu para a Bolívia em 2017, retornando clandestinamente ao Brasil. Assim como Luiz, Vitor Barreto também responde por roubos em trilhas urbanas.
As buscas preliminares pelos suspeitos foram realizadas pela DEAT com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), das UPPs Cerro Corá e Vidigal, e da Divisão de Monitoração de Eletrônica da Coordenação de Penas Alternativas da Secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *