Sargento Morre Após Teste de Aptidão Física na Vila Militar

Um teste de aptidão física para ingressar em curso de especialização operacional, na Vila Militar, na última quinta-feita teve um fim trágico: o 3º sargento Gabriel Trettel Telles passou mal e veio a óbito na noite deste sábado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o militar faleceu em decorrências de complicações causadas por “próvavel exaustão térmica”.

O sargento fazia na última quinta uma bateria de exercícios regulamentares de rotina do teste, quando se sentiu mal e foi levado para o Hospital Geral da Vila Militar. Depois, foi transferido para o HCE. De acordo com o CML, apesar de terem sido feitos procedimentos para tentar reviver o militar, ele veio a óbito nesta noite. Em nota, o Comando Militar do Leste informou que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias envolvidas na morte. Também em nota, informou que solidariza-se “com a família do Sargento Telles, neste momento de dor e pesar” e esclareceu que já está dando apoio “espiritual, psicológico e administrativo”.

O militar era de Itu, município no interior de São Paulo, e servia na unidade da Vila Militar, no Rio. Não há informações até o momento se o corpo será levado para a cidade para o velório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *